Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

VALSA NS ANDES




PROJETO GASPAR NOS ANDES.





Professor; Sérgio Marcos Hening
                     


O Projeto GASPAR nos Andes tem o objetivo  de trazer uma experiência teórica e prática das vivências pedagógicas aplicadas em sala de aula, relativas a biodiversidade e a degradação ambiental, bem como das teorias das ciências sociais  nas disciplinas de Sociologia e Filosofia.

A viagem acontecerá entre os dias 21 de dezembro a 15 de janeiro.
Será disponibilizado na radio sentinela do vale, matérias e fotos durante a viagem.



Como parte do projeto GASPAR nos Andes teremos a missão de documentar todo o percurso com filmagens, fotos, relatos, material dos países visitados, bem como a história local das cidades no entorno de Machu Pichu.


Será responsabilidade do Professor  SÉRGIO MARCOS HENING  pesquisar sobre a biodiversidade e a degradação ambiental da região dos Andes referentes as cidades de:
Quijarro / Sta Cruz / Sucre / Potosi / Uyuni / Oruro / La Paz / Tiwanaku / Monte Chacaltaya / Copacabana / Ilha do Sol e Ilha da Lua / Puno / Ilhas Flutuantes / Taquile / Cusco.

Pesquisar sobre as condições sociais, analfabetismo, mortalidade, aspectos culturais políticos e sócias, além de elementos folclóricos da região dos Andes referentes as cidades:
Quijarro / Sta Cruz / Sucre / Potosi / Uyuni / Oruro / La Paz / Tiwanaku / Monte Chacaltaya / Copacabana / Ilha do Sol e Ilha da Lua / Puno / Ilhas Flutuantes / Taquile / Cusco.
FOTO DE LA HIGUERA BOLIVIA Onde CHE GUEVARA FOI CAPTURADO

Nossa Cidadee possui uma história de respeito e credibilidade perante o Estado de Santa Catarina.

Nossa missão é árdua, porém prazerosa. Nosso esforço está na construção de uma atitude educacional voltada para aplicabilidade da teoria e da prática pedagógica na formação humana, respeitando a diversidade cultural e social e, também na convivência harmônica entre todas as classes.

Este projeto busca envolver a ação pedagógica social  no engrandecimento da nossa Instituição a partir de uma proposta inovadora, que poderá no futuro criar um projeto de intercâmbio com estes países visitados, além de instigar a própria Rede Municipal de Particular  e Estadual de Educação   a refletir sobre uma possível viagem pedagógico cultural na Região dos Andes com alunos do Ensino Médio.

Etapa Pós Viagem.

Exposição Fotográfica com material coletado.


Publicação do livro    GASPAR  NOS ANDES.

Palestras nas unidades DE EDUCAÇÃO



TODOS OS  RECURSOS  do Projeto GASPAR NOS ANDES SERÃO CAPTADOS SOB FORMA DE PATROCÍNIO.

OS PATROCINADORES TERÃO DIVULGADOS SEU NOME, MARCA, NAS PUBLICAÇÕES E NO BLOG CRIADO PARA DIVULGAÇÃO.



















5 comentários:

  1. nossa profi que legal adorei as fotos, fico feliz por vc, bem legal mesmo.. beijoo te adoro muito :*

    ResponderExcluir
  2. aaaah ja ia esquecendo, ta mt fofinho de tokinha ASKASKOSKAOS'

    ResponderExcluir
  3. aew prof blz sou o Anderson da turma mecem101(cedup). Ôh viajem doida não, gostei da foto: o Caos brinda a todos com a Calmaria...rsrsrsrsrsrsrsrs...valeu

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Maravilhosas as fotos, estou indo no dia 30/04 para o Peru e estarei realizando um sonho.
    Passe no meu blog minhaviagemmachupicchu.blogspot.com

    ResponderExcluir